15 junho 2005

Música De Trabalho

( Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá )

Bm

Sem trabalho eu não sou nada

Não tenho dignidade

E D

Não sinto o meu valor

Não tenho identidade

Mas o que eu tenho é só um emprego

E um salário miserável

E D

Eu tenho o meu ofício

Bm

Que me cansa de verdade

E D Bm

Tem gente que não tem nada

E D Bm

Outros que têm mais do que precisam

E D Bm A

Tem gente que não quer saber de trabalhar

D Em

Mas quando chega o fim do dia


A D

Eu só penso em descansar

Bm Em C A

E voltar pra casa, pros teus braços

D E

Quem sabe esquecer um pouco

A D

Todo o meu cansaço

Bm Em

Nossa vida não é boa

C A

E nem podemos reclamar

Bm

Sei que existe injustiça

Eu sei o que acontece

Tenho medo da polícia

Eu sei o que acontece

G F#

Se você não segue as ordens

Bm

Se você não obedece

G E

E não suporta o sofrimento


Bm

Está destinado à miséria

G F#

Mas isso eu não aceito

Bm

Eu sei o que acontece

D Em

E quando chega o fim do dia

A D

Eu só penso em descansar

Bm Em C A

E voltar pra casa, pros teus braços

D Em

Quem sabe esquecer um pouco

A D

Do pouco que não temos

Bm Em

Quem sabe esquecer um pouco

C A

De tudo que não sabemos


{Esta música do Legião Urbana ilustra bastante o meu medo de largar um trabalho, onde sou preterido por um estagiário, onde não tenho minhas opiniões respeitadas e não sou levado à sério. Eu estou me fartando disso e não quero mais trablhar nesta empresa. Se Deus quiser, Segunda (20/06) será meu último dia!!!}

Nenhum comentário: