25 outubro 2004

Sobre meninos e galos...

Sinceramente, a Propaganda Traumática (leia-se PT) que se viu neste fim de semana foi, no mínimo, uma grande jogada de merchandising. E o melhor de tudo é que foi feita pelo nosso ilustre amigo e marqueteiro oficial do PT Duda Mendonça e seu fiel escudeiro e assessor Buba. Com uma dupla assim o que mais se pode esperar... É seu Duda, que papelão hein!? Digo tudo isto pois me sinto revoltado, traído, pelo partido político que sempre fazia os meus olhos brilharem pelos seus ideais revolucionários, mas com o pé no chão. Hoje, perdi a ilusão de que exista algum partido que siga os seus ideiais até a morte, ou até o fim do mandato.
Eu só gostaria de estar presente no exato momento em que o "coitado" sem prévio aviso (um absurdo não acham?) foi encontrado numa rinha de galos. Imagino qual terá sido a sua desculpa para sair sorridente na foto que veiculou pelos jornais de todo o nosso continental Brasil:

- Eu não sabia que era ilegal!

ou quem sabe:

- Estava apenas gravando um documentário (para otário!) sobre os maus tratos induzidos pelo homem sobre aqueles pobres animais indefesos...

É, se a vida tá difícil para todos pior seria se nós fossemos galos e galinhas!!! Imagine-se bicando um outro galo e ter as suas queridas esposas (afinal de contas são galinhas não!?) cacarejando sem parar... Com certeza seria uma situação bem ridícula e de total embaraço! Se bem que, por outro lado, os animais são mais protegidos do que o próprio homem. É muito pior, em termos jurídicos, matar (ou vender) um animal da selva amazônica do que matar uma simples criança.
Isto nos mostra a degradação que estamos sujeitos a cada dia que se passa neste mundo descontrolado, sedento por viganças mesquinhas, balas perdidas, "culpados" encontrados, junto com uma boa garrafa de coca-cola.

Agora deixe-me ir porque tenho que comer aquele frango à passarinho suculento!

Nenhum comentário: