29 novembro 2006

Férias forçadas

Acordo de manhã
vou para a porra do trabalho

chegando lá o meu chefe babaca
dá uma olhada de desprezo.

"O que aquele filha da puta quer?"
Faço tudo que o corno manda
Ralo que nem um condenado
para ganhar uns míseros trocados.

Atolado de serviço, correndo atrás
Colegas de trabalho computadorizados,
programados para comer tão pouco e nem reclamar...
E, de novo, o cara chega meio de saco cheio.

"Seu rendimento abaixo não é favorável,
Precisamos aumentar sua carga de trabalho."
"E o salário, aumenta?"

Fui despedido depois do almoço!

Com contas para pagar e casa para manter
fui mandando embora sem explicação,
Triste cena de selvageria maldita
Mandei o cara tomar no cu, que merda!

Agora estou de férias
Que merda de férias...
Férias forçadas.

Jornal debaixo do braço
caminho entre agências de emprego,
Filas de desempregados desesperados
e estou de Férias forçadas!

O sistema é maldito
corrói nossa mente,
oferece vantagens impossíveis
tantas coisas intangíveis.

E estou de Férias forçadas
que legal, não tem sol mesmo
Férias forçadas, e agora?
Sabe o que mais? FODA-SE!

{Antes que me sacrifiquem: Esse é um poema (Uma obra de ficção), mas pode ser usado como desabafo. Porque ficar desempregado é uma merda, podes crer. Inspirado nos Sex Pistols, The Clash e Ratos de Porão - Meus heróis!!!}

Nenhum comentário: