19 maio 2008

No escuro da Fé

Foi nos seus olhos
que os meus se perderam
e o brilho que vinha era intenso
cegou me por completo.

Caí prostado no chão
e sem saber o que fazer,
chorei de emoção
e quis entender o que aconteceu.

Neste instante sua voz
com um doce alento de justiça,
veio e me disse: Por que me persegues
Se vim ao mundo te dar nova vida?

Era um alento diferente
Algo que mudou tudo aqui no peito,
Meu coração se encheu de graça
Esse glória que não pude enxergar.

Tudo foi mudando ao meu redor
e àqueles que maltratava passei a perdoar,
outros tantos que me maltratavam perdoei
O pai me ensinou assim, na dor.

E quando pude abrir meus olhos
a tanta glória, e a tanta beleza,
Meu coração era outro
Meu espírito exultava de alegria.

Descobri que Cristo é o Senhor
Onde tudo posso confiar,
Onde a mágoa vira mansidão
Onde ódio vira perdão.

Descobri em mim um ser adorador
do mais alto amor possível,
Deus trino, Singular Forma Pluralizada
de imenso e grande amor.

Hoje quando fecho meus olhos
Ajoelho em frente ao seu sacrário,
Jesus ressucitado que se faz pão
Alimento maravilhoso de vida, refeição
do pecador contrito que chora e se arrepende.

No escuro do meu olhar vejo proteção
e dentro de minha alma me perco em Deus,
O que mora em mim é precioso
Santíssima Trindade de Alegria.

"Glória ao Pai, Ao Filho e Ao Espírito Santo
Como era Agora e Sempre, AMEN"

Nenhum comentário: