31 março 2005

Apenas amigos

Noite passada, vi seu olhar distante
e pensei em ser seu bobo da corte,
Eu conheço você
Eu sei o que você está sentindo...

E apenas comigo amigo tentei me chegar,
Nós, sozinhos, palavras faltaram...
Por um instante pensei: "É agora"
Mais perto cheguei e senti seu coração
Não sabia nem o que mesmo dizer.

E conversamos à noite toda
deixamos as palavras nos embalar,
Todas as suas dores de amor
estavam cada vez mais distante de ti.

Queria tanto apenas estar ao seu lado
dizendo-lhe poemas e juras de amor,
Fazendo você esquecer o tempo
Sendo especial, mais que amigo.

POdemos nos falar? Na real sinceridade
Meu coração não consegue esquecer
que sou apenas seu amigo
que tem outro te amando tanto quanto eu.

Só que a realidade, dura e amarga
lembra-me toda hora que sou apenas...
Um amigo.

Queria tentar, abrir-me e dizer:
"Sou mais que amigo, basta você querer",
E veio você, com um sorriso me dizer:
"Obrigado por tudo, amigo!"

(...)

Nas pedras do Arpoador choro minhas mágoas
Vejo o sol se pôr, como um fim de valsa
Abaixo a cabeça, fecho meus olhos
As lágrimas caem, o coração se fecha...
Ela não quer.

|Essa é uma poesia homenagem ao meu amigo Leonardo. O caso dele é esse aí do poema. Fiquei triste por ele, pois dei força para ele tentar algo com a "amiga" em questão. Bem, ele tentou e isso é que importa...

Nenhum comentário: