13 fevereiro 2005

A Balada dos esqueletos

Por Allen Ginsburg, Philip Glass e Paul McCartney (versão: Marcus Pantoja)

Diz o esqueleto presidencial, "Eu não quero pagar esta conta!"
Diz o esqueleto arauto, "Sim, você tem que pagar!"
Diz o esqueleto representativo, "Eu concordo"
Diz a suprema corte esqueletal, "O que você esperava, meu caro?"

Diz o esqueleto militar, "Venda Bombas Eficientes"
Diz o esqueleto salvador, "As mães lutam por seus filhos!"
Diz o esqueleto crítico de artes, "Parem com esta sujeira artística"
Diz o esqueleto da saúde pública, "não se esqueça dos problemas cardíacos"

Diz o esqueleto agnóstico, "A forma humana é divina"
Diz a coalização de esqueletos evangélicos, "Não é não, só a minha é!"
Diz o esqueleto budista, "A compaixão é uma benção!"
Dizem os esqueletos da Corporação, "Temos que aumentar a produção"

Diz o velho esqueleto cristão, "Cuidemos dos pobres"
Diz o esqueleto filho de Deus, "A Aids precisa de cura"
Diz o esqueleto homofóbico, "Esses viados...Enchem o saco!"
Diz o esqueleto branco, "Pretos não são pessoas sortudas"

Diz o esqueleto macho, "Mulheres pilotam fogão"
Diz o esqueleto fundamentalista, "Alá salvará"
Diz o esqueleto pró-vida, "O feto tem alma"
Diz o esqueleto pró-escolha, "Fechem os seus buracos!"

Diz o esqueleto operário, "Robôs roubaram meu emprego"
Diz o esqueleto civil, "Me paga a cerveja!"
Diz o esqueleto governamental, "Cortaremos a merenda escolar"
Diz o esqueleto municipal, "Faremos mais obras!"
Diz o esqueleto neo-conservador, "Os Sem-tetos fora das ruas"
Diz o esqueleto do livre comércio, "Exportar é a solução"

Diz o esqueleto economista, "Aumentemos a taxa de juros"
Diz o esqueleto poupador, "Façam a poupança render"
Diz o esqueleto pobre, "Preciso de dinheiro"
Diz o esqueleto egoísta, "O que é meu é meu e só meu."
Diz o esqueleto ecologista, "Salvemos a camada de ozônio"
Diz o esqueleto multimilionário, "Alguém sabe quanto ganhei hoje?"

Diz o esqueleto que acredita na ALCA, "Fique rico - livre comércio"
Diz o esqueleto Beira Mar, "Os malucos compram meu bagulho"
Diz o esqueleto hi-tech, "Um mundo - Globalização"
Diz o esqueleto paterno, "Filhos se penduram em meu pescoço"
Diz o esqueleto Bradesco-Final, "Abra a sua conta"
Diz o esqueleto importador, "Compre queijo americano e vinho francês "

Dizem os esqueletos famintos, "Nós queremos arroz"
Diz o esqueleto previdenciário, "Cuide de seus ossos. Tome cálcio"

Diz o esqueleto do Iatolá, "Morra escritor, Morra!!!"
Diz o esqueleto de Joe Stalin, "Isto não é mentira"
Diz o esqueleto do governo chinês, "Nós engolimos o Tibet"
Diz o esqueleto Dalai Lama, "indigestão é o que você terá!"
Diz o esqueleto da multinacional, "Este é o seu destino"
Diz o esqueleto americano, "Salvaremos o mundo do Terrorismo"

Diz o esqueleto Halliburton, "Renovaremos o Iraque!"
Diz o esqueleto Psicodélico, "Fumemos a tora"
Diz o esqueleto Nancy, "Apenas diga não!"
Diz o esqueleto rasta, "Vai se fuder Nancy!"

Diz o esqueleto demagogo, "Não fume maconha"
Diz o esqueleto alcóolatra, "Sirrose é meu destino"
Diz o esqueleto heróico, "Alguém me arranja uma heroína?"
Diz o esqueleto do Big Brother, "Estão me olhando!"
Diz o esqueleto narcisista, "Hey Gostosão"
Diz o esqueleto na cadeira elétrica, "HEY, O que está cozinhando?"

Diz o esqueleto do Talk Show, "Mais uma fofoca das estrelas"
Diz o esqueleto purista, "Minha família não assiste a T.V."
Diz o esqueleto do "O Globo", "O que iremos imprimir?"
Diz o esqueleto da Polícia Militar, "Me dá uma cerveja?"

Diz o esqueleto da empresa de televisão, "Acredite em meus olhos"
Diz o esqueleto da propaganda, "Compre mais"
Diz o esqueleto da Mídia, "Bem amigos..."
Diz o esqueleto plantador de batata, "Será que teremos boa safra?"
Diz o esqueleto apresentador de variedades, "Loucura, loucura, loucura..."
Diz o esqueleto apresentador de notícias, "Boa noite."

Nenhum comentário: